
A avó Francisca recebia sempre pelo Natal e pela Páscoa um cartão de boas festas junto com uma pequena folha que continha um texto de agradecimento aos benfeitores da instituição e uma lista onde as pessoas que fizessem uma doação colocavam o seu nome,morada e a quantia da respectiva doação.
Se fosse viva, sei que ainda o faria. Mas já passaram dois anos desde que ela partiu. Esta semana, quando vi a carta no correio e a abri, senti que não podia ficar indiferente. Por esse motivo decidi tomar nas minhas mãos a responsabilidade de ser eu a angariar os donativos como a minha querida avó sempre fez, perpetuando assim a sua memória.
A instituição da qual vos falo é o: Centro Social Padre David de Oliveira Martins, em Braga, cidade onde a minha avó nasceu. Esta é uma instituição de solidariedade social que acolhe crianças em risco, negligenciadas ou abandonadas pela família. Crianças que nunca tiveram uma vida como a nossa, que não conhecem o mesmo conforto familiar, mas que sentem, riem e choram como qualquer um de nós, e como tal têm necessidades. Então, decidi que 50% do preço real (excluindo o valor dos portes de envio) de todas as peças que eu vender de 1 até 30 de Abril reverterá a favor desta instituição. Vou já deitar mãos à obra e fazer novas peças!!
No fim desta angariação de donativos, eu revelarei aqui o montante angariado, assim como o nome dos compradores e a respectiva lista e ainda o recibo da quantia enviada.
Uma Boa Páscoa a todos!